quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

EasyDRAW - Curso de Desenho




"Curso de desenho indicado para os fãs de Animes e Mangás, explicando passo-a-passo como fazer esses desenhos."


EasyDRAW é um curso (sob a forma de amostra grátis) que ensina os usuários a desenharem Mangá e Animes. Todo em português e muito explicativo, este curso apresenta as características básicas desses desenhos, que são uma febre não apenas no Japão, mas sim em todo o mundo.

O arquivo não requer instalação, sendo necessário apenas executá-lo para ter acesso ao conteúdo. Ao entrar no arquivo, um índice com os conteúdos estará disponível. Siga a seqüência apresentada neste índice para obter um aproveitamento melhor (e completo) do curso.

Conteúdo do curso

Lista de materiais — Você vai encontrar uma lista de materiais a serem utilizados em todo o processo de criação de seus desenhos.

Bases — Antes de começar a desenhar verdadeiras obras-primas, você vai aprender os requisitos básicos relacionados à estrutura de seus personagens, ou seja, todos os conceitos de base, como figuras geométricas, serão apresentados para que você treine. Essa é uma etapa muito importante e tudo o que for aprendido pode ser usado na criação desde pessoas a carros, por exemplo. O truque é saber que formas e em que momento usá-las.

O Perfil — Depois de aprender as técnicas para criação das bases, você começará a trabalhar com a criação dos perfis desses personagens. Apresentando um passo a passo repleto de detalhes, você já poderá começar a dar vida aos seus Animes ou Mangás.

Olhos — Uma das características mais marcantes nesses desenhos, os olhos constituem uma parte muito importante em um Anime ou Mangá. Esta seção no curso servirá como uma noção básica sobre o sobre o estilo dos olhos nesses desenhos, já que não existem regras fixas para essa criação.

Boca — O curso oferece vários aspectos para entendimento do formato da boca dos personagens e como fazer um encaixe perfeito de abrir e fechar. Também, com um passo-a-passo completo, você terá acesso a estas informações e poderá aprimorar seus desenhos.

Mãos — O tutorial sobre as mãos apresenta características básicas de criação desse membro. Depois de estar familiarizado com as proporções das mãos, será mais fácil desenhá-las em outras posições.

Pés — O curso mostrará a você como juntar as formas geométricas básicas já aprendidas anteriormente, tendo uma visão lateral de curvaturas e até a criação de sapatos.

Com o EasyDRAW - Curso de Desenho, você terá uma visão completa de como um Anime ou Mangá pode ser confeccionado. Depois de ler o tutorial, comece a soltar sua imaginação dando vida aos seus personagens!


Observações
  • Sistema operacional Windows XP/Vista/98/2000/2003/7
  • Antes de instalar o EasyDRAW - Curso de Desenho você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Faça o download por esse link